sábado, 19 de junho de 2010

Green Day fala sobre o musical de American Idiot

Banda vê apresentação da peça e analisa o resultado
12/04/2010
Recheado de músicas engajadas e com um formato diferente, o disco "American Idiot" (2004), do Green Day, marcou a carreira da banda e este ano se transformou e um musical da Broadway. Em entrevista, após ver a peça, a banda fala sobre o projeto e analisa o resultado da produção.

O trabalho, que tem o estilo "óperas-rock", como o "The Wall" de Pink Floyd, desde do princípio foi pensado para terminar assim, em um filme ou peça teatral, como confessa Billie Joe, vocalista da banda.

- Sempre tivemos em mente que isso deveria ser encenado ou virar um filme. Me senti gravando isso. Nos aprofundamos em coisas diferentes, que não veríamos em situações normais.

A banda assistiu à estreia do musical e ficou bastante entusiasmada com o projeto, tratado como um "desafio para todos os envolvidos". O baixista Mike Dirnt fala dos pontos altos do espetáculo.

- Tenho muitos pontos favoritos. Vai de "21 points" a "Jesus of Suburbia", e "Holiday" também é um grande momento. Há muitos picos, é uma viagem de montha-russa.

Veja a entrevista na íntegra no vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário